quinta-feira, 1 de abril de 2010

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão



INGREDIENTES PARA O CALDO DE LEGUMES: 2 talos de salsão 1 cenoura 1 batata 1 cebola 2 sachês de caldo de legumes 2 litros de água INGREDIENTES PARA O RISOTO: 5 colheres (sopa) de azeite ½ cebola 2 xícaras (chá) de arroz 1 cálice de vinho branco seco caldo de legumes ½ kg de camarão 1 xícara de (chá) tomate picado (sem pele e sem sementes) 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado 3 colheres (sopa) de manteiga ½ xícara (chá) de salsinha picada azeite sal e pimenta do reino


Caldo: em uma panela grande, colocar 2 litros de água, ferver, adicionar o salsão,a cenoura, a batata e a cebola. Adicionar o sachê de caldo de legumes.
Risoto: Em uma panela alta, colocar o azeite, refogar a cebola, acrescentar o arroz e refogar novamente. Acrescentar o caldo aos poucos, mexendo sempre e em fogo alto. Em uma frigideira, aquecer um pouco de azeite e saltear o camarão rapidamente. Quando o arroz estiver quase cozido, acrescentar o camarão, o tomate, a salsinha e misturar bem. Acrescentar a manteiga e misturar. Adicionar o parmesão e misturar bem. Ajustar o sal e a pimenta do reino a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário